segunda-feira, 22 de março de 2010

Uma nova geração na nossa biblioteca


A Biblioteca está novamente sendo arrumada pelas alunas Bianca e Rúbia com o apoio de alguns amigos da sua sala, mas você pode ir lá fazer sua pesquisa ou procurar algo interessante pra ler ou mesmo fazer uma visita, é só procurar a professora Zaira ou o professor Aníbal.

Contamos com seu apoio e comprenção. 

5 comentários:

Lucas disse...

Oi Aníbal,(sinceramente eu não sei,se este é o local exato para postar esse comentário,mais esta valendo),eu estou chegando este ano ao Colégio Bilac,mais desde então,estou gostando de tudo,dos professores dos alunos,etc...,tenho que confessar também que a sala do 9 ano,fala um pouco de mas,entretanto estámos sempre atentos ás suas aulas,e um ponto positivo nelas, é que você explica o conteúdo proposto de uma forma Interresante,e nos mantém atentos por todo o périodo de aula,pelo menos esta sendo assim comigo.Parabéns por este estilo,e espero que você Desenpennhe um ótimo Trabalho como Coordenador do 9 ano,neste ano Letivo de 2009. Um Abraço...

Unknown disse...

Anibal, Parabéns pela iniciativa do incentivo à biblioteca e por toda sua dedicação ao Colégio Bilac

Unknown disse...

Olá meu eterno e único professor Aníbal,
estou aqui para lhe agradecer do fundo do meu coração por toda a sua dedicação em exercer sua profissão de professor, nos ensinando .. passando toda a sua sabedoria e conhecimento. Sempre falei para todos, gritei aos quatro ventos o meu carinho, amor, admiração por você, sabe por que professor ? Porque vc faz a diferença ! São 3 anos de aula com você, me acostumei com seu jeito brincalhão, as suas explicações para as teorias de Newton, principalmente a da " Ação e Reação " hehe. Só tenho lembranças boas da sua pessoa, e tem mais, sempre tive receio, ficava imaginando o dia em q eu fosse concluir o ensino médio e abandonar a escola, para entrar em uma boa faculdade, e sempre me batia no peito aquele medo, tristeza de perder suas aulas, não ter mais você de manhã, e isso machucava de verdade.. e agora vendo todo esse pesadelo se transformar em realidade, uma imensa solidão e vazio aqui dentro, você nem imagina o carinho que tenho por você querido professor ! Vai ser tão difícil não ter mais você aqui, hoje todos viram o quanto sofri com sua ausência, portanto, só lhe tenho um pedido a fazer: Nunca se esqueça que sempre terá essa aluna aqui que te ama do fundo do coração e só quer ver você feliz, independente de onde seja e com quem seja, apenas fique bem, esteja feliz.. e não quero perder o contato com você nunca professor, porque no futuro quando eu estiver em uma boa faculdade tem um nome que eu vou fazer questão de agradecer: Professor Aníbal T. Ferreira !!! Mais uma vez, muito obrigada por tudo .. de verdade, do fundo do meu coração .. serei eternamente grata ao senhor !
" Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você .. ! "
Ahh não .. assim eu vou começar a chorar de novo poxa hehe .. vai dar tudo certo, se lembre tbm que tem uma pessoinha aqui que todas as noites ora por você, e eu sei que há de dar tudo certo, basta confiar e acreditar em seu potencial !
Te adoro demais .. vc é muito mais do que especial .. é igual eu estava falando para um aluno do 9º hj a tarde.. vc professor, é uma das pessoas mais lindas e iluminadas que Deus já me deu a oportunidade de conhecer .. ainda bem !
Muito obrigada mais uma vez,
Sua eterna aluna e amiga,
Rafaela Senna

laura nehr disse...

Olá caro professor Aníbal

Parabéns pelo seu trabalho, sua profissão é uma das mais nobres.
Também sou professora universitária e formo futuros professores, principalmente da rede, fato que muito me orgulha.

Mando este post para divulgar, se possível entre os demais professores, coordenadores e a diretoria, de que sou vizinha de fundos do Colegio Bilac, na rua Araré, onde fica minha casa/atelier.
Amo o bairro e os vizinhos.
Tenho um jardim e dois gatinhos.

Meu jardim costuma receber "lembranças" enviadas pelos alunos que ficam nos corredores que tem contato para o quintal de minha casa.
Lembranças como papéis sujos, aviõzinhos de papel, borrachas quebradas, pedaços de chaves...
Não é sem querer, pois dão impulso aos objetos para alcançarem as plantas, os corredores...
Também incomodam os gatos, com gravações de miados.
Também mexem com a funcionária que cuida de minha casa.

Entendo, devido a não serem adultos, a falta de compreensão do que pode ser uma invasão...

Um aluno que joga, por diversão, objetos na casa de um vizinho ou se intromete, não compreende ainda o respeito cidadão...

Mas queremos todos formar cidadãos que entendam a beleza do convívio pacífico e não invasivo.

Adoraria saber, caro professor, que alguma palavrinha foi trocada com as turmas para despertar uma compreensão de que a vizinhança pode, e deve, ser respeitada.
Que todos seremos mais felizes convivendo assim

Um grande abraço

Profa. Ms. Laura Nehr

Biih disse...

Anibal.QUe vergonha ainda bem que existem mais Biancas no Mundo. :D